HISTÓRIA
O Kaiken é um ganso selvagem da Patagônia que voa através dos Andes entre Argentina e Chile.
Assim como o Kaiken, Aurelio Montes, fundador da vinícola chilena Bodega Montes, fez várias viagens pelos Andes até que, em 2000, redescobriu Mendoza como uma terra generosa, repleta de excelentes vinhas e oportunidades para o produtor criativo se destacar.
Em 2001, comprou a propriedade, que existia desde 1920, e fez grandes investimentos em tecnologia e práticas biodinâmicas para garantir a saúde das vinhas e do terroir.
Hoje Kaiken está inserida no seleto rol das bodegas premium da Mendoza.
SOBRE O PRODUTO
Os vinhos da Kaiken, produtor premium de Agrelo/Luján de Cuyo, em Mendoza, são cada vez mais procurados no Brasil e nos Estados Unidos.
Este é um corte inusitado para a região, mais comum no sul de Bordeaux, onde a Sauvignon Blanc e a Semillon formam a base de alguns dos melhores brancos do mundo, em Pessac-Léognan, Graves e Sauternes.
Nesta safra de 2019, oferece um nariz de flores e frutas brancas com limonada suíça. Em boca mostra acidez e frescor típicos da Sauvignon Blanc, bem equilibrada com a untuosidade e presença da Semillon. Despretensioso, leve e muito gostoso.
Combina bem com peixes assados e no vapor, levemente temperados. Legumes variados também vão bem, como um ratatouille.
Reviews
There are no reviews yet.